A música do Japão também é eclética, emprestando instrumentos, escalas e estilos de culturas vizinhas. Muitos instrumentos como o koto, foram introduzidos nos séculos IX e X. O acompanhamento do noh data do século XIV e a popular música com o shamisen do XVI. A música ocidental, introduzida em fins do século XIX, agora é parte da cultura. O Japão do pós-guerra foi muito influenciado pela música contemporânea dos Estados Unidos e da Europa, o que levou ao desenvolvimento do estilo chamado J-pop. O Karaokê é a prática cultural mais comum.
Na dança os japoneses são mais tradicionais, inclusive com uma lenda divina que explica o surgimento da mesma. Suas danças tradicionais originaram-se na Antiguidade, como meios de manifestações, caracterizadas por movimentos leves e de formas peculiares. A primeira de que se tem relato foi a chamada kagura, referente aos deuses da cultura japonesa. Foi a partir destas manifestações religiosas que originaram-se vários outros estilos de dança nacionais. Hoje, a dança tradicional do Japão é chamada de Nihon Buyou. Assim como na música, a dança também sofreu influência estrangeira.
Fantasias
Os meninos estavam com uma camisa de cetim vermelho.
Calça de Cetim preto.
faixa na cintura branca.
E na cabeça uma faixa com o kanji do nome da escola.
As meninas estavam com vestidinho estampado de branco e preto.
Manga japonesa.
Decorado com laços e flores feitas a mão.
Na foto não dá pra ver muito bem, mas no cabelo vai dois pauzinhos com flores nas pontas.
Bom, eu espero que tenham gostado do nosso Blog.
Sempre estaremos colocando novas criações aqui pra que vocês conheçam um pouquinho mais do nosso trabalho.
Quem quiser entrar em contato conosco para adiquirir alguma peça ou sugestões entrem em contato no nosso e-mail julia.cangiani@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário